Sete vezes medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos, a seleção de softbol dos Estados Unidos cumpriu seu papel e alcançou mais uma decisão, com a vitória sobre Cuba por 13 a 1, no sábado. Segunda colocada na primeira fase, a equipe do Caribe ainda tem a chance de encontrar as norte-americanas na final. Para isso terá de passar pelo Canadá, neste domingo, às 13h (horário de Brasília). A final será na sequência, às 15h.
As cubanas venceram as canadenses na primeira fase por 4 a 2 e sonham em repetir o feito. Cuba tem três medalhas de bronze em Pan. A última conquista foi em Winnipeg 1999. Já o Canadá foi o único time a bater os Estados Unidos em Pan - em Caracas 1983. Além do ouro, as canadenses têm mais três pratas e um bronze.
Embaladas pelo bronze no Mundial de 2010, as canadenses chegaram em Guadalajara acreditando até no ouro, mas decepecionaram na primeira fase e terminaram em terceiro lugar. No sábado, passaram fácil pela Venezuela por 11 a 1 e vão brigar pela vaga na final com Cuba. "Vai ser um jogo complicado, elas têm uma equipe muito talentosa", reconheceu a canadense Melanie Mattews.
0 comentários:
Postar um comentário